sábado, 17 de março de 2018

Arquitetando delícias - camarão com pimenta, gengibre, alho e batata doce frita

"It's so weird. I like shrimp. I will eat like a whole thing of shrimp. I'm a vegetarian, but that is the only thing that I will eat. So, I will eat and eat shrimp and, like, fries." Miley Cyrus 

Sabe quando o que era para ser uma refeição rápida numa noite qualquer vira uma ocasião especial? Pois foi o que aconteceu nesta semana. Pessoinhas queridas que chegaram com muita fome inspiraram este prato. 
Rápido e fácil porque né, já falei muita fome, e além disso muito calor e muitos livros na fila para ler. :)
Ingredientes
300 g de camarões graúdos limpos
2 dentes de alho
1 pimenta vermelha
1 pedaço de 1 cm de raiz de gengibre
1 colher de óleo de gergelim
1 batata doce grande
sal, óleo para fritura
Modo de fazer
Cortar a batata doce em rodelas bem grossas, depois em palitos grossos. Colocar em um recipiente que possa ir ao microondas e cozinhar por 4 minutos em potência alta. Ou cozinhe em uma panelinha com água por alguns minutos, sem deixar ficar muito macia. Aquecer óleo em uma panelinha funda e colocar a batata para fritar. Como já está meio cozida, não demora muito a ficar pronta.
Corte o alho bem miudinho, a pimenta em tirinhas e rale o gengibre. Aqueça em uma frigideira o óleo de gergelim, junte o camarão, deixe fritar de um lado por dois ou três minutos, tempere com sal, vire e acrescente o alho, a pimenta e o gengibre. Deixe refogar por mais uns dois minutos.
Empilhe as batatas e os camarões, se tiver um verdinho jogue em cima (eu usei flor de manjericão), e sirva. Não se esqueça de agradecer os elogios.    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll