sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Rolinho de peixe com legumes

Cooking done with care is an act of love. (Craig Claiborne)

Sabe aqueles pratos que parecem ser super complicados de fazer, mas não são? Esse é um deles. Estes lindos rolinho de peixe recheado,que fazem bonito no prato, foram feitos bem rapidinho. Ficam delicioso e suculentos.
Quer mais? São super saudáveis, não tem fritura nem excesso de gordura, além do que são práticos de fazer, não precisa bagunçar toda a cozinha. 
Para o recheio, aproveitei os legumes que estavam murchando na geladeira, e fiz um ratatouille, mas fique à vontade para rechear como quiser... use ricota, alho poró, farofa, camarão, o que mais gostar. 
Ingredientes
1 kg de peixe em filés (usei abrotea)
1 berinjela cortada em cubinhos
1 cebola cortada em cubinhos
1 abobrinha cortada em cubinhos
2 tomates cortados em cubinhos
3 colheres de azeite de oliva
óleo, sal, pimenta
Modo de fazer
Começar pelo recheio: aqueça o azeite de oliva em uma panela, refogue a cebola, junte a berinjela e a abobrinha e refogue mais um pouco. Depois junte os tomates, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até todos os legumes ficarem tenros. Reserve. 
Se os filés forem muito grandes, divida em 2 pedaços compridos, ou 3, conforme o tamanho. Tempere com sal e pimenta e faça rolinhos, deixando um espaço no centro. Ir colocando os rolinhos em uma assadeira untada. Recheie, preenchendo o centro dos rolinhos com o refogado de legumes. Coloque um fio de azeite por cima. 
Aqueça o forno em temperatura baixa (120 graus) e asse os filés por cerca de meia hora.

Um comentário:

arquivo

blogroll