segunda-feira, 31 de julho de 2017

Repolho gratinado com queijo

I'd say I'm a good cook. I have a lot of German recipes that I can make - schnitzel, meatballs and things with cabbage. I love cabbage.  (Heidi Klum).




O repolho tem muitas qualidades. Se encontra no mercado o ano todo, tem bom preço, é versátil, é superleve e cheio de vitaminas. Fica ótimo em saladas frias e também em pratos quentes, como o bom e velho repolho refogado. E afinal se a Heidi Klum adora, quem somos nós para desprezar essa humilde verdura? :) 
Esse prato, feito para variar os pratos simples do dia a dia, fez bonito na mesa do almoço, com a casquinha gratinada crocante e o repolho envolto no creme de queijo. Aliás, o que não  fica bom com queijo?
Usei uma frigideira que vai ao forno, o que facilitou o preparo  pois saiu da boca do fogão direto para o forno para gratinar, sem precisar sujar outro prato. 

Ingredientes
1 cebola
1 repolho pequeno
1 colher de manteiga
1/2 caixinha de creme de leite
2 colheres de cream cheese
sal,pimenta
3 colheres de queijo ralado

Modo de fazer 
Corte a cebola em fatias e o repolho em tiras, com uma faca ou com uma mandolina.
Ligue o forno para pré-aquecer. 
Em uma frigideira, aqueça a manteiga e junte a cebola e o repolho. Deixe refogar, mexendo ás vezes, até amaciar, cerca de dez  minutos. Junte o creme de leite e o cream cheese, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar mais alguns minutos. Desligue o fogo. 
Se a frigideira não puder ir ao forno, unte uma forma ou assadeira, coloque o repolho e por cima jogue o queijo ralado. Leve ao forno para gratinar por mais ou menos dez minutos até dourar a superfície. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll