domingo, 11 de junho de 2017

Receitas fáceis para o dia dos namorados

De todos os fogos, o fogo (Julio Cortazar)

Muita gente visita o blog nesta época procurando ideias de o que preparar no dia dos namorados. Resolvi juntar algumas sugestões em um só post, para ajudar na busca.  
Para um dia tão especial, deve ser algo que não dê muito trabalho, que não demore, tem que sobrar tempo e disposição para namorar e curtir a noite. Não deve deixar cheiro forte nas mãos ou nos cabelos, então nada de picar cebolas, nem fazer fritura, nem causar muita bagunça na cozinha, que estrague o clima romântico. E ainda deve ser uma refeição leve.  
A primeira ideia são os pratos de forno, você assa a proteína, coloca batatas e/ou legumes na mesma assadeira e já fica pronto o acompanhamento. No máximo uma saladinha, uma garrafa de vinho, e está feito o carreto.   


Dá para fazer salmão desse jeito também. 
Um peixinho assado vai muito bem 
Ou então o delicioso salmão glaceado, publicado há alguns dias aqui
 

Se a preferência for por macarrão, que tal um molho bem simples, como de manteiga e sálvia (receita do molho aqui), de gorgonzola ou al limone:   


Se fizer questão da sobremesa, a primeira sugestão é valorizar um sorvete pronto com um coulis de frutas, ou, melhor ainda, com uma calda de bananas Foster, que você faz na hora e fica deliciosa.

É muito fácil e rápida de fazer e, vou confessar, flambar causa uma bela impressão na cozinha quando se tem plateia... meio passo andado na sedução, vai por mim. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, então confere esta foto do Rodrigo Oliveira e vê se eu não tenho razão :) :


Os potinhos de chocolate e café, rapidíssimos de fazer, dá para preparar só meia receita:
  
Ou então preparar com antecedência e deixar pronta na geladeira a mousse de chocolate de dois ingredientes, também bem fácil de reduzir a duas porções:

E por último, não podia faltar o clássico dos clássicos das receitas românticas, o petit gateau. Amanhã vou postar uma sobremesa de chocolate bem interessante também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll