sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Receita de salmão recheado com cream cheese

Que segredo escondes
Em teus lares de modernas
Entre pernas de arlequins
Nesses pares de malucas
Por tabernas de sinuca e gim
(Nei Lisboa, Bar de Mulheres)




A receita deste salmão suculento tem um segredinho que faz toda a diferença: um recheio de cream cheese, que aparece quando se parte o filé. 
Ao contrário do que possa parecer, não é difícil de fazer. O truquezinho é congelar o recheio de cream cheese temperado, para ficar firme. Aí fica fácil rechear o filé. 
Para acompanhar, dois camarões passados no alho, um couscous muito simples e legumes no vapor. 

Ingredientes 
3 colheres de cream cheese
1 colher de sopa de cebolinha picada 
1 file de salmão com pele, espesso 
1/2 limão 
sal, pimenta
azeite de oliva 

Modo de fazer
Misture o cream cheese com a cebolinha. Estique um pedaço de papel filme sobre a mesa, faça um retangulo do tamanho dos pedaços de salmão, de cerca de 1/2 de centimetro de espessura e leve ao congelador para firmar.  
Limpe o salmão, mantendo a pele, e corte em pedaços. Com uma faca estreita e afiada, faça uma incisão entre a pele e o salmão, como se fosse um 'bolsinho', sem chegar até o outro lado. Tempere com sal, pimenta e gotinhas de limão e deixe descansar no tempero alguns minutos. 
Ligue o forno para pré-aquecer. 
Corte o bloquinho congelado de cream cheese em 4 pedaços e insira nos filés. Aqueça um pouquinho de azeite em uma frigideira, sele o filé só do lado da pele.
Coloque os filés em uma assadeira pequena untada com azeite de oliva e leve ao forno por dez minutinhos só para terminar de cozinhar. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll