sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Receita de curry de frango com iogurte

Somewhere I read that the wrong train can lead you to the right station... (Do filme The Lunchbox)


Eu sou fascinada pela comida indiana, me encanto com as cores, sabores. Acho muito inspiradora, mas não muito acessível: em Porto Alegre se contam nos dedos de uma mão os restaurantes de comida indiana.
Geralmente não acho muito fácil preparar comidas com temperos que não estejam no nosso dia a dia. E nos currys, especialmente, há o risco de que o sabor de um tempero predomine sobre todo o resto do prato.
Então, fico feliz  de contar por aqui que este é o melhor curry de frango que já saiu da cozinha LilicaGourmet até hoje. É temperado mas sem ser excessivamente picante, pois o iogurte suaviza um pouco os temperos, tem o cremoso do molho e o crocante das ervilhas tortas.
Fiquei tão inspirada que fui correndo assistir o filme The Lunchbox, que há horas estava na minha lista. Encantador!

Ingredientes
1 kg de peito de frango em pedaços
2 cebolas
4 tomates ou 1 lata de tomates
1 colher de sopa de curry em pó
1 colher de chá de cada: pimenta de caiena, cominho, cardamomo,
1 pote de iogurte natural
1 xícara de água
1 xícara de floretes de brócolis
1 xícara de ervilhas tortas
sal, pimenta, óleo
opcional: coentro, suco de limão

Modo de fazer
Corte o peito de frango em cubos ou tiras. Tempere com sal e reserve. Pique a cebola e os tomates, em separado. Limpe e separe os brocolis em floretes. Corte a ervilha torta em pedaços grandes. 
Aqueça uma frigideira grande, junte um fio generoso de óleo e doure o frango em fogo alto. Retire o frango e reserve. Volte a frigideira ao fogão, sem lavar, reduza o fogo e frite a cebola até ficar levemente douradinha. Adicione o curry, o cominho, o coentro, a pimenta  de caiena e o cardamomo. Deixe cozinhar um minuto. Junte os tomates, o iogurte e a água. Cubra e deixe cozinhar um pouco para formar um molho. Volte os pedaços de frango à panela, prove o sal e tempere se achar necessário. Cubra e deixe em fogo baixo até o frango estar inteiramente cozido, cerca de vinte minutos. Pouco antes de desligar, junte o brocolis, e, bem no final do cozimento, a ervilha torta. abafe para terminar de cozinhar. 
Sirva com arroz, e, se desejar, junte coentro e suco de limão.


2 comentários:

  1. Fiz hoje e ficou delicioso!!! Obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que legal que você fez a receita, fico muito orgulhosa! É demais, né? Da próxima vez manda foto que eu publico por aqui!

      Excluir

arquivo

blogroll