sexta-feira, 29 de maio de 2015

Receita de suflê de salmão





Este suflê de salmão faz bonito na mesa do almoço ou de um jantar leve. É razoavelmente fácil de fazer, o sabor fica suave e marcante ao mesmo tempo, todo mundo gosta! Além disso, é uma ótima forma de aproveitar sobras de peixe de algum outro prato. 
Quando um suflê entra no forno, não posso evitar, sempre me sinto como a personagem da Audrey Hepburn no filme Sabrina, durante suas classes de cozinha, torcendo para que o suflê suba lindamente (Divirta-se com a cena do filme ). E quando isso acontece, como neste caso, fico me achando :)

Ingredientes para um suflê pequeno, suficiente para duas pessoas com muita fome.
1 colher de sopa cheia de manteiga
1 colher de sopa cheia de farinha de trigo
250 ml de leite quente
3 gemas
3 claras
150 g de salmão cozido ou assado
sal

Modo de fazer
Começar pelo molho branco: em um panelinha, aquecer a manteiga, juntar a farinha de trigo e mexer. Afastar do fogo, e, fora do fogo, sempre mexendo, adicionar o leite aos poucos. Voltar ao fogo e cozinhar até engrossar. Temperar com sal. Deixar esfriando.
Colocar o forno para pré-aquecer a 200 graus.
Desfiar o salmão com um garfo, retirando as espinhas. Bater as claras em neve. Para finalizar o preparo, juntar as gemas ao molho branco, misturar, depois adicionar o salmão. Por último, juntar as claras em neve, misturando muito delicadamente.
Despejar a mistura em uma forma de bordas altas, untada. Levar ao forno  por cerca de 30 minutos, até crescer e dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll