segunda-feira, 20 de abril de 2015

Uma viagem a Colônia de Sacramento no jantar da confraria feminina




Musica para ouvir enquanto lê o post: Zeca Balero um dos meus cantores preferidos, cantando com o uruguaio Dany Lopez a música Caja Negra, do cd Polk. 


Nesta semana participei da equipe do jantar da confraria feminina União D'Elas. Eramos três confreiras,  a coordenadora Cristina Zingaro, mais Cristina Bertolazzi e eu, estreando como equipe. Trabalhamos com os chefes Jose Luis Laport e Luis Acosta, vindos da cidade de Colônia de Sacramento, no Uruguai. 
Conheci essa linda cidade em uma viagem, há algum tempo, onde tirei as fotos que seguem. Se não conhecem, recomenda, vale muito a visita!





Os deliciosos queijos, azeite e vinhos vieram de Colonia de Sacramento, trazidos pelos Chefs. Foram algumas boas horas de trabalho na cozinha, e o resultado ficou bem bonito.
Servimos três pratos. A entrada foi uma salada caprese com tomate, muzzarella, azeitonas pretas e pesto de manjericão.


A linha de montagem dos pratos foi feita em duas mesas como esta.


O prato principal, um cordeiro com ervas e batatinhas e batata doce com mel.



A grande atração da noite foi a sobremesa, um doce típico uruguaio, o 'chajá' (delicioso, logo, logo, coloco a receita dos Chefs aqui no blog)!




Os queridos Luis Acosta e Jose Luis Laport, mestres que com muita ciência - e paciência - conduziram os trabalhos na cozinha.


8 comentários:

  1. Deus do céu, quantas coisas deliciosas! Sou apaixonada por Chajá, mas como não como mais nada com glúten, ando atrás de uma receita em que ele não esteja presente. Adorei as fotos, Colonia de Sacramento está na lista para as próximas viagens. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Felicitaciones, buenisimas las fotos,buenisimo el equipo de La Cofradia, demostraron pasion,disiplina y conocimiento. eapero se vuelva a repetir

    ResponderExcluir
  3. Um castigo para um comilão como eu , mais é um colírio para os olhos de qualquer mortal .
    Belo lugar , belas imagens imagens e certamente muito apetitosas .

    ResponderExcluir
  4. Sacramento está merecendo uma nova visita. Que jantar espetacular, fiquei com vontade de delicia-lo, a salada, o cordeiro me deram água na boca...pois são delícias q adoro...
    sou fã dos pratos feitos pela lilica gourmet e este Chaja quando ira me convidar?!?
    Tantas mãos talentosas, só poderia resultar em uma deliciosa janta! que venham outras para acompanharmos. Aguardo as receitas!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, maravilhoso...simplesmente uma delícia marcante. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha comentado aqui mas não apareceu?
    Fiquei curiosa pra saber o que é o pózinho decorando o prato na entrada :)
    O cordeiro parece delicioso

    ResponderExcluir
  7. Maria Ines, chajá sem gluten já saiu da cozinha liliquiana, logo que tiver um tempinho posto por aqui! Colonia de Sacramento é uma cidade linda! Chef Laport, gracias, pero el honor e mio, también espero que se vuelva a repetir! Obrigada, Nandi! Vamos para Colônia, Lê, também quero voltar lá? Cacá, o pozinho vermelho é páprica, polvilhada com um potinho tipo saleiro. Obrigada pelas visitas!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll