terça-feira, 14 de abril de 2015

Pimentas cambuci recheadas




Comprei um pacote de pimentas cambuci, também chamadas de 'chapéu de bispo', e elas estão rendendo lindos pratos na cozinha. Se sobrarem pimentas, certo que vão para o molho de pimenta, que faço segundo esta receita.  Com a cambuci, o molho fica saboroso, mas não fica exageradamente picante.  
No caso o recheio leve e untuoso combina superbem com o leve picante das pimentas. E são bem fáceis de preparar. Para fazer e repetir. 

Ingredientes 
12 pimentas cambuci
1/2 de pote de creme de ricota
1 punhado de castanhas picadinhas
azeite de oliva, sal 

Modo de fazer
Primeiro, pincelei a panela com azeite, levei ao fogo e 'tostei' levemente as pimentas, até escurecerem alguns pontos da casca. Depois, deixei esfriar e abri uma tampinha, retirando as sementes. 
Para o recheio, misturei em uma tigela o creme de ricota e as castanhas. Temperei com sal e, usando uma colherinha de chá, recheei as pimentas,
Coloquei em uma assadeira - no caso, usei a mesma panelinha de ferro na qual tostei as pimentas - e levei ao forno por 15 minutos. 
Se quiser, espere esfriar e retire a pele das pimentas, depois reaqueça. A fome dos comensais aqui em casa não esperou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll