quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Receita de torta de maçã rápida e prática


People who love to eat are always the best people. (J. Child)




Sobremesas com maçã são daquelas sobremesas afetivas, lembrando casa de vó e grandes bacias de frutas para descascar e preparar compotas doces.  
Esta torta, cujo delicioso perfume ao ser assada se espalha pela casa, é um luxo na sua simplicidade. Foi feita para sobremesa do jantar com os queridos amigos, aproveitando gemas que tinham sobrado de outra preparação e as lindas maçãzinhas orgânicas que nos acenavam da fruteira. Encantanda pelas lindas frutinhas, trouxe da feira em grande quantidade, num arroubo de entusiasmo, mas não estávamos dando conta de comer... Ficou um espetáculo!

Ingredientes
8 maçãs pequenas (ou 4 grandes)
1 lata de leite condensado
3 gemas
1/2 lata de leite 
1 colher de manteiga 
1 colher de amido de milho
1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro e/ou canela em pó para polvilhar (opcional)

Modo de fazer
Untar uma forma redonda. Ligar o forno a 180 graus para préaquecer. 
Descascar as maçãs e cortar em gomos. Dispor no fundo da forma os 'gomos' de maçã. Misturar os demais ingredientes e despejar sobre as maçãs. Levar ao forno até o creme ficar consistente (no meu forno levou 45 perfumados minutos).
Retirar do forno. Servir morna ou fria, polvilhada com açúcar de confeiteiro ou canela, melhor ainda se acompanhar com chantilly ou sorvete. 



4 comentários:

  1. Amei! vou fazer no final de semana. bjos!

    ResponderExcluir
  2. Cris, não vais te arrepender. Vais amar o cheirinho que fica na cozinha e se espalha pela casa enquanto esta torta esta assando!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, querida! Adorei seu avatar Julia Child, sou mega fã :)

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll