quarta-feira, 11 de junho de 2014

Bruscheta de figo e gorgonzola


Meu coração é um poço de mel no centro de um jardim encantado,

Alimentando beija-flores que, depois de prová-lo,

Transformam-se magicamente em cavalos brancos alados
Que voam para longe, em direção à estrela Vega.
Levam junto quem me ama, me levam junto também.
Cascata de champanha,
Púrpura rosa do Cairo,
Verso de Mario Quintana,
Figo maduro, papel crepom,
Cão uivando pra lua, varinha de incenso.
Acesa, aceso
Vasto, vivo:
Meu coração
É teu.
(Caio Fernando Abreu, Meu coração)


Mais uma da série bocadinhos: em cada fatia de pão, passar um fio de azeite e colocar um naco de gorgonzola. Levar ao forno quente por cinco minutinhos. Retirar e colocar por cima um gomo de figo e um pingo de mel. O contraste quente/frio, doce/salgado e cremoso/crocante fica espetacular. De comer gemendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll