quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Chef por um dia no House Cafe Bistro





So close no matter how far      Couldn't be much more from the heart     Forever trusting who we are     And nothing else matters (Lars Ulrich, James Heltfield)

Comemorei meu aniversário preparando o almoço do dia no House Café Bistrot, um bistrô maravilhoso instalado em uma casa do século XIX na rua Dona Laura, no bairro Moinhos de Vento. A chef Ana Celina me deu a honra de ser 'chef por um dia'. 
Como os caros leitores bem podem imaginar, eu adorei a proposta, aceitei na hora. Amei tudo, a cozinha, a equipe que foi muito gentil comigo. Claro que me diverti pra caramba, foi uma experiência fantástica. 
Peguei as fotinhos aí de cima na página do facebook do bistrô.  A maior parte das fotos abaixo foi minha filha que tirou, porque eu estava tão concentrada no que eu estava fazendo que não lembrei de mais nada. Obrigada, Cacá. 
Aqui, o pessoal anotando o cardápio do dia (chez moi, inspirada pela Juju). 



O interior do House, muito fofo!


A entradinha, um tartar de salmão com creme fraiche e uma pipeta de molho de soja, na geladeira pronta para servir.  Logo, logo, posto a receita por aqui. 


A saladinha de folhas orgânicas. 


O risoto de costela foi o prato principal. 


E a sobremesa, uma tortinha de banana e doce de leite desconstruída. 


Tudo sem glúten!
Endereço: House Café Bistrot, Rua Dona Laura, 19, Moinhos de Vento, Porto Alegre. Reservas fone (51) 82412242 
site: http://www.housecafebistro.com.br/
facebook: https://www.facebook.com/CafeBistroHouse?fref=ts

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tava um delícia! Estou aguardando a receita do tartar de salmão! Um super beijo da filha numero 3 :)

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que eu não fui, mas pelas fotos deveria estar insanamente incrível! E que lugar mais aconchegante e lindo! Gostei também da ideia de ser um chef por um dia, quando eu crescer vou querer também, mas tenho muito feijão pela frente heheh beijos do 'norinho' ;)

    ResponderExcluir
  4. Tudo sensacional!
    Lugar lindo e aconchegante...
    A Ana Celina, anfitriã de um carinho e simplicidade únicos. Amor no olhar e no trato que transborda e aconchega.
    Os atendentes, maravilhosos, prestativos e, é claro, super competentes!
    Uma alegria ter compartilhado dessa experiência extrasensorial que só a Chef Carla Evelise pode nos proporcionar...
    Belíssima parceria. Fico aguardando a nova data! :-) Nota mil!!!!!
    Meu aniversário quero comemorar lá, viu? Já prepara o menu... rsrsrsrsrsr
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse lugar, já coloquei na lista para ir conhecer. Obrigada! Ana

    ResponderExcluir
  6. Que lugar mais Lindoo, mana! A tua cara! Sai com o coração apertado de vontade de ficar. No próximo eu irei certo! Parabéns de novo! Mais um sucesso pro currículo!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Jacque! Em breve posto a receita do tartar, prometo! Obrigada, Mateus, fizeste falta. Vou te encarregar da cozinha na proxima vez, quero ver se tu tem potencial :) Que legal que tu gostou, Claudia, já vamos preparando o teu niver! Obrigada, Samir e Ana! Adorei a tua visita, querida irmã, mesmo 'na corrida', deste um jeitinho de ir lá, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. QUE FOTOS LINDAS, QUEM TIROU? hihihi
    O almoço estava delicioso e o restaurante é incrível, podemos ir lá sempre??? :)

    ResponderExcluir
  9. Créditos a fotografa maravilhosa :) Obrigada, Cacá. Vamos, sim, adorei também!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll