terça-feira, 26 de novembro de 2013

Frango ao curry vermelho e Mercado São Jorge

Jorge sentou praça na cavalaria   Eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia   Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge.


Fiz uma rápida viagem a Florianópolis a trabalho e uma amiga me levou a um dos mercados mais encantadores que já visitei: o Mercado São Jorge, um lugar fofíssimo.
A concepção arquitetônica em si já é muito linda, a fachada é uma composição de janelas de demolição. Mas lá dentro é que está a grande surpresa: várias bancas de produtos alimentícios naturais, chás e temperos, além de uma área reservada a legumes e verduras orgânicos. E ainda tem mais: uma cafeteria e um delicioso restaurante vegetariano, onde almoçamos. Sou muito grata à mais querida anfitriã do mundo, a querida amiga C., por me apresentar este lugar!
Encantada, encontrei as pastinhas de curry, que não vendem mais no mercado de Porto Alegre. Depois de me deliciar pelos corredores e escolher vários produtos (potinhos de curry tailandes vermelho, verde e amarelo, sal rosa do Himalaia, macadâmia,...) descobri que a banca escolhida não aceitava cartão de crédito... Precisei de uma 'little help from my friends', que 'patrocinaram' o LilicaGourmet :)
As pequenas delícias vieram na mala de viagem.  Um desses achados, a pasta de curry vermelho, valorizou o frango nosso de cada dia. É bem picante, mas a combinação com o leite de coco equilibra o sabor. A produção da foto foi feita pela Cacá, a filhota parceira dos bastidores do LilicaGourmet. Segue a receita, para duas pessoas famintas. 

Ingredientes 
1 peito de frango 
2 colheres não muito cheias de pasta de curry vermelho
1 caixinha de leite de coco 
1 xícara de água ou caldo de frango
1 pedacinho de gengibre ralado
sal, 1 colher de óleo 

Modo de fazer
Retire a pele e corte o peito de frango em cubos. Tempere com sal e gengibre. Aqueça  o óleo em uma panela (usei a wok), refogue a pasta de curry, junte o leite de coco e a água, deixe aquecer. Adicione o frango e deixe cozinhar até o frango ficar macio e o molho reduzir.
Sirva com arroz jasmim ou arroz branco simples. 


2 comentários:

  1. que maravilha!!! o lugar é realmente especial, mas a tua criatividade e sensibilidade o transformaram em sabor e deliciosa lembrança!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Claudinha! Adorei receber tua visita!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll