sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Filet Wellington à la Gordom Ramsay


Apanha-me do meu solo, malmequer esquecido,
Folha a folha lê em mim não sei que sina
E desfolha-me para teu agrado,
Para teu agrado silencioso e fresco. (Álvaro de Campos, Dois excertos de odes) 

O filé Wellington é um filé assado envolto em massa de pão, ou massa folhada. Acho o máximo, só que sempre achei que deveria ser muito complicado de fazer. 
Mas depois que vi este video do Gordom Ramsay, que faz a preparação parecer fácil, na volta do trabalho me armei de coragem e passei no supermercado para comprar a carne, uma bandeja de cogumelos, o presunto de parma (caaaaro!!!) e um pacote de massa folhada. 
Em suma: sela o filé inteiro, tempera e deixa esfriar. Enquanto isso, você prepara o refogado de cogumelos. Abre as fatias de presunto sobre papel filme, coloca os cogumelos, depois assenta o filé, enrola. Leva à geladeira por alguns minutos.
Depois, envolve com a massa folhada, fechando bem. Pinta a massa com gema e leva ao forno por 30 minutos.
Na primeira mordida, aquela sensação tipo 'não tem preço'... Espetacular!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll