quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Festa do interior


Sonho que se sonha sóÉ só um sonho que se sonha sóMas sonho que se sonha junto é realidade(Prelúdio, Raul Seixas)



Na mesa, brilham os temperinhos trazidos da horta do sítio.
Trouxe também flores de capuchinhos, para incrementar as saladas da semana.  Levei muito tempo para encontrar mudas dessa florzinha tão bonita, simpática e generosa para plantar no meu sítio. 
Quando eu era criança, essa planta era tão comum nos jardins, a ponto de ser considerada 'mato'. Mas simplesmente desapareceu, não tinha nas floriculturas, nem via mais por aí, meio que 'sumiu do mapa'.
Até que, depois de três anos procurando por aí, visitando uma amiga de minha avó achei a plantinha quase selvagem, em um canto do jardim. Pedi umas mudinhas, e ela me olhou bem surpresa: não quer mudas das rosas, das margaridas, das dálias? E eu, pensando na saladinha (gulosa!!): não, é aquela ali mesmo que eu quero. 
Aí estão, vários pés lindos e viçosos lá no sitio, prova de que temos que correr atrás dos nossos sonhos. O meu era ter um pé de capuchinho, qual é o seu?

6 comentários:

  1. Meu sonho é voltar a Porto e comer tua comida maravilhosa, com um bom vinho e um bom papo...hehehe. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. além de comer qualquer das tuas delícias e desfrutar da tua amizade, 'patifar' bastante com boas piadas animadas pelo bom vinho...

    ResponderExcluir
  3. Viva o bom gosto, prima! Excelente e saborosa ideia!

    ResponderExcluir
  4. Seu cantinho aqui é aconchegante! Bem do seu jeito gostoso de receber. Meu sonho é morar numa casa com um quintalzinho, ali fazer meu singelo "santuário" para curtir o "dolce far niente". :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Poético. Misturando aromas, plantas, flores e comida.

    ResponderExcluir
  6. Iracema, Juliana, que ótimas ideias. Primo, obrigada, falta ir lá conhecer o sitio e ver ao vivo muuuuitas flores! Obrigada, Eliana, este blog é mesmo 'a minha cara'! Desejo que tu consigas o teu santuário! Dionisio, misturando tudo, tal como a vida :)

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll