quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Papinha de batata doce e cenoura

In my daughter's eyes
Everyone is equal
Darkness turns to light
And the world is at peace
This miracle God gave to me
Gives me strength when I am weak
I find reason to believe
In my daughter's eyes (Martina McBride, In my daughter' eyes)



Este post é especial para a princesinha Sofia, minha sobrinha, que está começando as primeiras papinhas, com muitas caretas. Ela prova todos os sabores novos chorando, mas se não oferecem mais chora ainda mais alto, quer continuar comendo!  :)
As primeiras papinhas do bebê são bem simples, alimentos novos devem ser introduzidos aos poucos, um de cada vez, para verificar eventuais alergias. O melhor de tudo é observar a carinha de surpresa do bebê...
A batata doce, abóbora e cenoura costumam ser bem aceitas, pelo seu sabor adocicado. Começar com uma de cada vez. Depois, se forem bem aceitos e não houver reações, fazer papinhas mistas.
Basta descascar e cortar em cubinhos o legume desejado, cozinhar no vapor, ou em uma panela pequena, até ficar bem macio. Passar por uma peneira, ou amassador de legumes, fazendo um purê.

2 comentários:

  1. Humm, acho q vou fazer uma porção extra para mim! hehehe

    ResponderExcluir
  2. É gostoso mesmo, e supersaudável. Acho que precisamos aprender a comer com os bebes! tenho um livro lindo, que tem sugestões de receitas com a mesma base para toda a familia, pais, bebês e filhos maiores. Adoro o conceito!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll