sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Filezinho de porco recheado à la Jacques Pepin



Adoro programas de culinária, e este filezinho de porco gostosíssimo saiu assim em um dia em que assisti este programa do Jacques Pepin, e fiquei tão tentada que logo fui conferir o conteúdo da geladeira. Faltavam os tomates cerejas, mas tinha espinafre trazido no sítio, queijo não tinha cheddar mas tinha queijo prato e no congelador um filezinho de porco, o que era mais do que suficiente para minha filha e eu. Então resolvi arriscar, ainda que sem o delicioso acompanhamento de tomates cereja. 
Menos de uma hora depois, prato na mesa, que satisfação! Belo visual no prato, suculento, delicioso, fácil.

Ingredientes
1 filezinho de porco
folhas de 1 maço de espinafre
1 cebola, picada
1 dente de alho, picado
1/2 xícara de queijo prato 
sal, pimenta, azeite

Modo de fazer
Para o recheio, em uma frigideira, coloque um fio de óleo, frite as cebolas, picadas, junte alho picado, depois salteie as folhas de espinafre. Cozinhe até que evapore a água que vai soltando do espinafre. Deixe esfriar.
Abra a carne em um bife grande. Bata com martelo de carne para afinar um pouco. Tempere com sal e pimenta. Coloque metade do espinafre no centro da carne, deixando uma parte livre nas bordas. Coloque o queijo, depois cubra com a outra metade do espinafre. Enrole e amarre com barbante. 
Em uma frigideira, aqueça um fio de óleo e doure a carne de todos os lados em fogo alto até dourar. Leve ao forno e cozinhe por 20 a 30 minutos. Deixe descansar alguns minutos, fatie e sirva. 


2 comentários:

  1. Essa receita eu já fiz , fica bom de mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que honra, fico muito orgulhosa, Nandi! Um beijão e obrigada pela visita!

      Excluir

arquivo

blogroll