quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nhoque de moranga ao molho de nata e cebola caramelada

Sub-produto de rock, Será um tipo de nhoqueSub-produto de rockAlguém me dê um toqueO que quer dizer...(Cazuza/Frejat, Subproduto do rock)



Não disse que os nhoques de moranga voltariam aqui? Receita vencedora, não dá trabalho, não tem que enrolar, coloca tudo numa tigela, mistura e pá pum, e ficam levíssimos, e pessoalmente acho muito mais gostosos que os nhoques de batata tradicionais. 
Desta vez, coloquei cebolinha picada na massa dos nhoques, e servi com um molhinho rápido de cebola caramelada e nata. Por cima, no prato servido, joguei uma pimentinha e tá feito o carreto.

Ingredientes 
400 g de abóbora moranga cozida
1 ovo
200 g farinha 
cebolinha picada
sal, noz moscada
1 colher de manteiga
1 pingo de óleo
1 cebola picadinha
1 pitada de açúcar
3 colheradas bem generosas de nata ou creme de leite 

Modo de fazer  
Colocar uma panela com água salgada a ferver. 
Em uma tigela, amassar a polpa da moranga, juntar o ovo, misturar, adicionar a cebolinha picada, depois a farinha, aos poucos, mexendo até ficar bem um creme bem consistente. Tempere com sal e uma pitada de noz moscada.
Colocar delicadamente colheradas da massa na água fervente, cozinhando por alguns minutos depois que subirem à superfície. Pescar os nhoques com uma peneira ou escumadeira e reservar.
Para o molho, aquecer a manteiga com 1 pingo de óleo, colocar uma pitada de açúcar, esperar dourar, juntar a cebola e fritar até ficar bem douradinha. Adicionar o creme de leite ou nata e deixar aquecer bem. Misturar os nhoques, deixar ficarem bem envolvidos com o molho e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll