Sou entre flor e nuvem,
estrela e mar.
Por que havemos de ser unicamente humanos,
limitados em chorar?
(...)
É bom deixar
um pouco de ternura e encanto indiferente
de herança,em cada lugar.
Rastro de flor e estrela,
nuvem e mar.
Meu destino é mais longe e meu passo mais rápido:
a sombra é que vai devagar.
(Cecília Meirelles, Inscrição)
Ando inspiradíssima e encantada em preparar fudge, o doce mais fácil do mundo e que, invariavelmente, arranca muitos gemidos dos comensais. Pode ser feito com antecedência e conservado em vidro fechado. É versátil: em cubinhos bem pequenos faz ótima parceira para o cafezinho, em quadradinhos pequenos faz deliciosas balinhas ou docinhos para festa, em quadrados maiores faz felizes os chocólatras...
Este fudge, feito para levar como sobremesa para o jantar dos alunos e inspirado nesta receita daqui, é uma receita vencedora! Leva flor de sal, cujo sabor sutil de mar valoriza o fortíssimo chocolate.
Normalmente se faz o fudge em forma única, cortando depois de pronto em quadrados com uma faca afiada. Mas desta vez, num assomo de ternura, fiz na forma de bombons.
425 g chocolate meio amargo
1 lata de leite condensado
1 pitada de flor de sal
Modo de fazer
Preparar uma forma, forrando com papel filme, deixando sobra de papel nas laterais.
Em uma tigela, derreter o chocolate no microondas por 2 minutos, à potência média. Aguardar 1 ou 2 minutos, mexer para homogeneizar. Se necessário, voltar ao microondas para derreter igualmente todo o chocolate. Mexer, juntar o leite condensado, misturar bem. Despejar imediatamente na forma preparada, polvilhar o sal.
Levar ao refrigerador por cerca de três horas. Desenformar e cortar. Se quiser, polvilhar com uma nuvem de cacau em pó.
Para tudo!!! Isto é muito bom!!! Claro que vou fazer!!!.
ResponderExcluirbjo
Delicioso!!!
ResponderExcluirGurias, experimentem, vocês não vão se arrepender! Pena que terminou, ainda bem que a páscoa está chegando, precisava de desculpas para fazer o próximo fudge :)
ResponderExcluir