quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Batatinhas suecas


Diferente e inimiga das dieticistas, a cozinheira não tem o menor interesse em alimentar seus convidados de forma racional. O que deseja é matá-los de prazer. (Rubem Alves)

 

Acho esse prato superlindo e delicioso, uma das melhores maneiras de preparar batatas que conheço. Usei batatinhas novas, miúdas, que assam bem rápido. Mas fique à vontade para usar as batatas do tamanho que quiser - quanto maiores, mais tempo no forno
O único trabalho é fatiar as batatas, eu usei uma faquinha e coloquei ao lado da batata uma colher de pau para ajudar a limitar o corte, sem chegar até o fim. Ficaram delicadas - e deliciosas! - acompanhando o contrafilé de forno.

Ingredientes 
1/2 quilo de batatas com casca, bem lavadas
2 colheres de azeite de oliva
2 colheres de manteiga
2 dentes de alho picado
sal e pimenta

Modo de fazer
Fatiar as batatatinhas finamente, sem cortar até o fim e sem separá-las (usei uma colher de pau ao lado das batatas, para limitar o corte). 
Em uma tigela, misturar o azeite de oliva, a manteiga, o alho picado, sal e pimenta. Misturar com as batatas, deixando o tempero entranhar nos cortes. Colocar em uma assadeira e levar ao forno por 40 minutos, até ficarem macias e com a casca crocante.

Um comentário:

  1. Nossa, seu corte nas batatas ficaram muitoooo perfeitos! Quero tentar um dia, mas sei que sou estabanada, to até vendo! kkkkkk
    Beijao! adorei!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll