quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Delicadezas de chocolate

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver

O mundo anda tão complicado

Que hoje eu quero fazer tudo por você. (Legião Urbana, O mundo anda tão complicado)



Fiz a torta de chocolate e morango, desta vez em forma redonda. Decorei com chantilly e morangos e estes arabescos de chocolate, que são super fáceis de fazer e deixam as sobremesas bonitas - porque a gente come também com os olhos, né?
Então aí vai: coloque em uma tigela meio tablete de chocolate meio amargo, quebrado em pedaços. Coloque a tigela no microondas, em potencia baixa, por um minuto (também pode ser feito em banho maria sobre fogo baixo). Mexa para homogeneizar. Se ainda não estiver completamente derretido, aqueça mais um pouco. 
Resfrie o chocolate, fazendo um banho maria invertido, ou seja, colocando a tigela em uma bacia com água fria, mexendo até esfriar (teste a temperatura nos lábios, deve sentir uma sensação de frio).  
Coloque em um saco de confeitar, com bico perlê (fino). Ou então faça como eu, que tenho preguiça de lavar o saco de confeitar: coloque em um saquinho limpo, de preferencia de plástico mais grosso, e faça um pequeno corte na ponta inferior do saco, em diagonal. O tamanho do corte determina a espessura do resultado. 
Coloque papel manteiga ou alumínio no fundo de uma assadeira, e esprema o chocolate, fazendo desenhos. Inspire-se e faça leques, arabescos, gradezinhas, borboletas, coraçõezinhos - óummmm, e o que mais a imaginação mandar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll