quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Chocolate chip cookies



Fiz estes biscoitos de chocolate seguindo as instruções bem explicadinhas da música dos Wise Guys, que vocês podem conferir no vídeo ai de cima. É um grupo alemão que canta sem instrumentos, as músicas têm letras bem-humoradas. 
A receita deu certinho. Levei para compartilhar com os colegas, os biscoitos ficaram tão gostosos que tive que ser muito rápida para conseguir tirar a foto antes que desaparecessem do pote! 
Não é a primeira vez que posto por aqui uma receita tirada de uma música. Já fiz o delicioso
macarrão com linguiça e pimentão, receita da Rita Lee e do Arnaldo Batista. A minha feijoada segue a receita do Vinicius de Moraes. A vida é assim, sempre imitando a arte... :)  
Segue a minha versão da receita (se acertei na tradução, o mérito é todo da diligente professora Frau T...). Recomendo muito!

Ingredientes
280 g açúcar
2 colheres de melado 
200 gramas de margarina levemente amolecida 
2 ovos frescos
400 gramas de farinha
1 colher de chá de bicarbonato de sódio 
1 colher de chá de açúcar de baunilha 
1 colher de chá de sal
300 gr de chocolate em gotas ou pedacinhos 

Modo de fazer. 
Em uma tigela, misturar a farinha, o fermento, a baunilha e o sal. 
Em outra tigela, colocar a margarina, o açúcar e o melado. Bater até homogeneizar. Sempre batendo, juntar os ovos. Depois, ir juntando aos poucos a mistura de os ingredientes secos, batendo. Ao final, juntar o chocolate, misturar com uma colher. 
Colocar a massa em um recipiente hermético e levar à geladeira de um dia para o outro. 
Aquecer o forno a 180 graus, forrar uma assadeira com papel manteiga. Fazer bolinhas com a massa, colocar na forma, deixando espaço entre as bolinhas.



Levar ao forno por 10 a 12 minutos, até dourar as bordas. Deixe esfriar os biscoitos sobre uma grade, só guarde depois de frios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll