segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bloguiversário e legumes de outono assados

Quando a gente canta somenteAquilo que a gente sente profundamenteNão há lugar para nenhuma para canção doentePorque a alegria se derrama quente. Oi felicidadeMeu coração não mentequanto canta e dizFaça exatamente o que sempre quisE é muito importante que eu seja feliz(Gonzaguinha, Felicidade)
Hoje o LilicaGourmet completa dois anos de existência. O tempo passa, parece que foi ontem que fiz o primeiro post.
Muita coisa aconteceu neste período, mas a proposta do blog continua a mesma. Pretendo continuar mais um tempo escrevendo por aqui, compartilhando ideias e receitas. Mil vezes obrigada aos queridos leitores que passam por aqui. São vocês que fazem com que este blog continue sendo um lugar de ser feliz!
Para comemorar o aniversário do blog, a receita de legumes assados, que nem é verdadeiramente uma receita, mas é um verdadeiro coringa na cozinha, é 'tudo de bom': deliciosa, fácil, versátil, linda e saudável!
Os legumes assados são deliciosos por si só, mas também constituem um acompanhamento perfeito para o frango, a carne ou o peixe, e vão bem para incrementar a salada ou o macarrão. São ótimos na hora em que são feitos, mas também se conservam bem na geladeira. E se sobrar, ainda rendem uma sopinha. 

Estes fiz para acompanhar uma carne assada. Primeiro separei os legumes que tinha em casa: 1 pimentão, 2 berinjelas, 2 abobrinhas, 2 cebolas, 1 cenoura e 1 pedaço de abóbora moranga (vale batata doce, beterraba, batata, vagem, nabo, alho poró, mandioquinha... enfim, o que estiver disponível por aí). 
Cortei tudo em pedaços, coloquei em uma assadeira. Temperei com uma mistura de azeite de oliva, sal grosso e ervas  (usei sálvia e tomilho). Não precisa cobrir a assadeira.
   

 Levei tudo ao forno em que estava assando a carne. Quarenta minutinhos depois, estavam prontos.


Fizeram sucesso no almocinho de domingo com a família e amigos.

8 comentários:

  1. Parabéns! Dois anos de existência. Sempre com esta energia boa. Um mundo melhor sendo construído.
    Abrac.....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo niver do blog!!!
    Adorei a receita!!!
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! muitos anos de selvageria culinaria e amizade alccolica para nós!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo aniver deste simpático cantinho!! Fiquei encantada com a idéia dos legumes, com certeza o povo aqui de casa vai amar! Bjão

    ResponderExcluir
  5. Mami parabéns pelos 2 anos de blog! Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Dionisio e Marcela. Heheh pena que estamos em pausa na parte alcoolica, né, Selvagem? Obrigada, Maria Ines! Muito grata a ti, Cacá, especialmente por ser a (in)voluntária cobaia das aventuras culinárias liliquianas :)

    ResponderExcluir
  7. 2 anos! Passa rápidos, não é? Que venham muitos mais anos de blog e amizade! Te adoro!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Juliana! Sempre é bom trilhar novos caminhos!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll