domingo, 16 de outubro de 2011

Torta de frango e creme







Esta torta é fácil  de preparar, é uma ótima pedida para o lanche ou, acompanhada de uma saladinha, para um almoço leve. A massa é feita no liquidificador, para o recheio desta vez usei frango desfiado.
Bati no liquidificador 2 ovos, 3 xícaras de leite, ½ xic de óleo, 12 colheres de sopa de farinha de trigo e três colheres de queijo parmesão ralado, até ficar homogêneo. Desliguei o motor e juntar uma colher de sopa de fermento em pó, mexendo. Fica bem líquida, mas é assim mesmo, no forno dá ponto. 
Para o recheio, cozinhei um peito de frango e desfiei. Numa panela, refoguei uma cebola, juntei o frango, deixei fritar um pouco, depois juntei dois tomates picadinhos. Deixei formar um molhinho seco, temperei com sal e pimenta, juntei uma caixinha de creme de leite e uma pitada de fermento em pó (o fermento evita que o creme de leite talhe no forno).
Untei uma forma redonda, coloquei metade da massa, depois coloquei o recheio e cobri com a outra metade da massa. Levei ao forno por vinte e cinco minutos, até assar e ficar douradinha em cima.  
Desenformei com cuidado, e pronto!

Um comentário:

  1. Adoro tortas de liquidificador. Gostei da dica do fermento e creme de leite. Beijão, Ju

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll