domingo, 23 de outubro de 2011

Bolo do Elvis


It's now or never,
come hold me tight
Kiss me my darling,
be mine tonight
Tomorrow will be too late,
it's now or never
My love won't wait.



Desde que, em uma viagem, provei um cupcake de banana e manteiga de amendoim, inspirado no  sanduíche preferido do Elvis Presley, que combinava esses dois ingredientes, não me saiu mais da cabeça (always on my mind...) a ideia de tentar reproduzir a receita.
Sábado, vendo na cesta de frutas bananas compradas na feira da semana anterior, já maduras demais, quase passadas, me decidi... A little less conversation, a little more action, please, Dona Lilica!  It's now or never: vou fazer bolinhos de bananas e amendoim!
Como a manteiga de amendoim não é muito comum por aqui (e esta cozinheira de fim de semana estava com preguiça de sair para comprar...), resolvi usar os amendoins tostados sem pele que estavam dando sopa na despensa. 
Pré-aqueci o forno. Untei quatro formas pequenas de bolo inglês com óleo, forrei com papel manteiga, untei de novo e polvilhei com farinha.  
Amassei três bananas bem maduras. No liquidificador, bati meia xícara de leite e meia xícara de amendoins. Ao conteúdo do copo do liquidificador, misturei sem bater dois ovos, 50 gramas de manteiga derretida, as bananas amassadas e duas xícaras de açúcar. Numa tigela, coloquei duas xicaras de farinha de trigo, misturei uma colher de chá de fermento e despejei a mistura do liquidificador, misturando com colher de pau, sem bater.  
Juntei à massa mais um punhado de amendoins picados, misturei e despejei nas formas preparadas. Levei ao forno quente por 35 minutos e pronto:


Não ficou muito parecido com o cupcake que eu provara, mas... foi paixão à primeira mordida. Love me tender, love me sweet... os bolinhos cresceram e ficaram bem fofinhos, a massa combinou muito bem o sabor da banana e do amendoim. O rei sabia das coisas! Comemos um deles ainda quentinho, afinal... love won't wait!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll