quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sopa de lentilhas vermelhas ao curry

Chora, meu filho, chora.Ai, quem não chora não mama,Quem não mama fica fraco,Fica sem força pra vida,A vida é luta renhida,Não é sopa, é um buraco.Se eu não tivesse choradoNunca teria mamado,Não estava agora cantando(Murilo Mendes, Hino do deputado)



Vi essa receita numa revistas francesa na biblioteca do curso de francês. Achei curiosa e quis experimentar, até porque era na medida para uma cozinheira de fim de semana, rápida e fácil de fazer. 
Na panela, refoguei uma cebola e um dente de alho. Juntei uma pitada de cominho, depois uma xícara de lentilhas vermelhas, meio vidro de passata de tomates, uma colher de molho de pimenta, uma colher de chá de curry e uma caixinha de leite de coco. Temperei com sal e deixei cozinhar por vinte minutos, mexendo de vez em quando e adicionando um pouco de água quente para não secar demais. 
Ao cozinhar, se espalhou pela casa um perfume de moqueca. 
Ao final, bati com o mixer e servi quente, enfeitada com coentro fresco. O sabor é surpreendentemente complexo e interessante, na mistura de ingredientes nenhum prepondera sobre os outros, sente-se o sabor de tudo.  

Um comentário:

arquivo

blogroll