segunda-feira, 13 de junho de 2011

Torteloni verde de ricota e nozes ao molho de tomate

"In cooking, as in all the arts, simplicity is the sign of perfection." Curnonsky
O segundo prato do jantar foi um torteloni de massa verde, recheado com ricota e nozes.
Para a massa, o J. e eu batemos no liquidificador 2 ovos, dez folhas de alface levemente cozidas, duas colheres de folhas de manjericão, uma colher de azeite de oliva e sal. Numa tigela, colocamos 300 gramas de farinha, juntamos a mistura do liquidificador, amassamos, fizemos uma bola e reservamos, deixando descansar enquanto preparamos o recheio.
Para o recheio, misturamos numa tigela uma ricota amassada, uma colher de creme de leite, meia xícara de nozes picadas, uma gema. Temperamos com sal, pimenta branca e noz moscada.
Na mesa enfarinhada, abrimos a massa não muito fina. Cortamos círculos, colocamos no centro de cada um uma colher de sopa do recheio, cobrimos com outra rodela de massa por cima e prendemos bem as bordas. 
Fomos reservando as massinhas recheadas em uma tigela, intercalando com farinha de milho para não grudarem. 


Preparamos um molho de tomates. Em um panela grande, colocamos muita água, sal grosso e um fio de óleo, fervemos e cozinhamos as massinhas. Servimos com o molho de tomate.


A foto do prato pronto, tirada na hora do jantar, ficou péssima, não fez jus à delicia que ficaram estes tortelonis. Simplesmente perfeitos!

2 comentários:

  1. Torleloni feito em casa!!!! Amo!!!! Aqui só rolam os congelado que eu compro no Machri... A produção de massas caseiras anda a mil por aí! Que beleza! Beijão, Ju

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ju! HiHi Pois é, estou uma verdadeira mamma italiana.. Da próxima vez, faço uns pra ti!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll