sábado, 18 de junho de 2011

Capuccino de cogumelos



Life is too short to stuff a mushroom."
Shirley Conran



O friozinho que está fazendo inspira comidas quentes, especialmente as sopas. Esta é um luxo, feita com cogumelos secos e frescos.
Para quatro, primeiro coloquei para hidratar 20 gramas de funghi porcini secos em uma xícara de água morna. Enquanto isso, piquei trezentos gramas de cogumelos castanhos frescos, uma cebola e um dente de alho. Separei meio litro de caldo de galinha.
Escorri os fungi, reservando a água do remolho.
Refoguei na manteiga com um pingo de azeite a cebola, juntei o alho, depois os cogumelos frescos picados, por fim o funghi, deixando refogar um pouco, se dourar. Juntei  uma dose de vinho branco, deixei evaporar e adicionei o caldo de galinha e uma xícara de água. Temperei com sal e pimenta, deixei cozinhar.
Depois liquidifiquei e servi em xícaras, acompanhado de torradinhas e pasta de ricota.
Ficou lindo, só que a foto ficou virada e não sei como invertê-la... Espero que os meus queridos leitores não fiquem com torcicolo por causa disso... : )
Atualização: Graças à Ju, do blog Sempressa (http://jusempressa.blogspot.com/), que deu a dica nos comentários a este post, consegui inverter a foto! He he Mais uma vitória da mulher contra a máquina!!!! Obrigada! 

3 comentários:

  1. Amei a visita e os elogios!!
    apesar de estar com postagem antiga no meu blog pela correria, sempre que arranjo um tempo dou uma olhadinha no blogs que gosto!!aqui estou!!
    beijokas
    ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Para colaborar!!!!
    Inverta a foto antes de postar. Você ainda pode retirá-la e postar novamente.
    Ok.

    ResponderExcluir
  3. Que linda a apresentação, vou fazer certo sou louca por funghi amiga! Olha só, as vezes isso também acontece com as minhas fotos. Antes de postar, clico com o botão direto do explorer, giro para algum sentido e depois "desgiro"... Assim quando tu vai inserir no blog, ele "entende" que é para ficar daquele jeito. Beijo e boa semana chuvosa! Ju

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll