segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bolo de carne


O bolo de carne é um prato fácil e que agrada a todos. É super rápido de fazer, em dez minutos na cozinha, já está pronto para ir ao forno.
Pode ser duplicado com facilidade, inclusive está valendo fazer porção maior e congelar prontinho para assar outro dia.
Vale também rechear com ovo cozido, queijo, presunto, cenoura, espinafre, ricota (já passou por aqui), enrolar como rocambole... são muitas as possibilidades de variação.   
Para um bolo de carne bem básico, numa tigela, misturei 300 gramas de carne moída, temperei com uma cebola ralada, um dente de alho amassado, cebolinha verde picada, sal e pimenta. Juntei um ovo pequeno e uma colher de farinha de rosca. Pode também bater os temperos com o ovo no liquidificador, especialmente se for fazer porção maior. Como a carne era bem magra, adicionei também uma colher de manteiga, é um segredo para que o bolo fique bem suculento.
Fiz um rolo, envolvi com duas fatias de bacon pra dar um toque especial, coloquei numa assadeira e levei ao forno para assar por trinta minutos.
Para acompanhar, só uma saladinha e vagens cozidas no vapor e passadas no azeite de oliva.

2 comentários:

  1. Coincidência amiga, comprei carne moída pra fazer um bolo de carne no almoço de domingo, mas fiquei com preguiça... Optei pela culinária francesa: "resté d'onté", hehehe... Beijão, Ju

    ResponderExcluir
  2. Hahaha O restodonté é uma das minhas especialidades também...

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll