quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pão que não deu certo e uma lição


Você é um amorzinho
Você é um amorzão
Você é o tijolinho
Que faltava na minha construção
(Wagner Benatti, O tijolinho)
Para tudo na vida há uma primeira vez, até para o pão não dar certo e virar pedra. Só que, desta vez, ao contrário do bolo de cenoura, eu sei exatamente o que deu errado.
Queria fazer um pão para o café no trabalho. Acordei mais cedo e, antes de ir para a aula de natação, sovei a massa com muito carinho, exatamente como se deve preparar as massas de pão - diz o Jaime Oliver, delicada e gentilmente, mas usando força e vigor (segundo o próprio Jaime, aprendeu que se deve sovar pão 'como se trata uma mulher', o que ajudou a melhorar a sua habilidade com os pães, e também a sua vida sexual... ops, quase esqueço que isto aqui é um blog 'família' rsrs).  
No final da manhã, a massa, apesar de fofa, tinha crescido muito pouco. Logo vi que não ia dar certo, mas sabem como é, sou brasileira, não desisto nunca... levei os pães ao forno. Enquanto o pão assava e não crescia, conferi e vi que o fermento estava completamente vencido.


A sobra foi diretamente para a lata do lixo, e a lição, aprendida: antes de começar qualquer receita, conferir sempre a data de validade dos ingredientes.


P.S.: se algum dos meus caros leitores estiver construindo, tenho alguns tijolos para doação...

Um comentário:

  1. que belos tijolos amiga..dava geito á bruxa má..depois barrava com chocolate e ficava a casa dela doce por fora...mas rija pro dentro..pelo menos dá para rirmos um pouco...bjokinhass

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll