quarta-feira, 13 de abril de 2011

Breakfast casserole - pão de ontem, revisitado

I am one who eats his breakfast gazing at morning glories. (Matsuo Basho)



Para o café da manhã, fiz uma torta nos moldes das breakfast casseroles americanas. A base é feita com pão, ovo e queijo, variando o sabor a partir da mistura de ingredientes.
Primeiro, liguei o forno para pré-aquecer.  Depois, para duas porções, cortei pão 'dormido' em cubos - usei três fatias de pão de forma integral, mas pode ser de qualquer tipo. Untei uma forma, coloquei os cubos de pão. Cortei em cubinhos um pedaço de queijo prato, um pedaço de queijo minas, três fatias de presunto. Fui colocando por cima do pão. Por fim, coloquei também algumas fatias de cebola e um tomate picado. Para variar, vale adicionar cogumelos, linguiça, palmito, milho, salsicha, brócolis, ... , enfim, conforme a preferência e o que estiver dando sopa na geladeira.
Em separado,  misturei três ovos e uma colher de creme de leite, sal, pimenta e salsinha e despejei na forma. Dei uma leve revolvida com o garfo, para entranhar a  mistura de ovos nos ingredientes secos e levei ao forno quente. Em vinte minutos, estava pronto um desjejum completo. 
A mistura rendeu duas porções bem generosas, que foram degustadas quentinhas, acompanhadas do café feito na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll