sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Salmão de forno e o caneloni que não deu certo



Tudo começou quando combinamos que o almoço teria canelones recheados com queijo ao molho de tomate, os quais acompanhariam o salmão ao forno.
Coloquei água numa panela, enquanto ia temperando as postas de salmão com sal e pimenta. Sobre cada posta, depositei uma fatia de limão siciliano e um ramo de tomilho, embrulhei em papel alumínio e levei ao forno para assar. Depois de quinze minutos, abri o papel para dourar um pouquinho o salmão.
Coloquei a massa para cozinhar na água fervente. Distraída, fui atender o telefone e esqueci dos canelones no fogo. Resultado do 'cochilo': os tubinhos passaram do ponto para serem recheados, estavam flexíveis demais para 'segurar' o recheio.
Pensei em jogar fora, mas o comensal sugeriu servir com molho. Dito e feito: em vez de canelones recheados, eles foram rasgados e despejados num molho ligeiro, que improvisei fritando em um fio de azeite de oliva alguns cubinhos de bacon, juntando alho e cebola bem picadinhos, depois uma beringela picada em cubos e uma lata de tomates pelados com seu suco. Temperei de sal e coloquei uma pimenta biquinho para perfumar o molho, e deixei apurando por mais quinze minutos. O comensal - ainda que sob protestos :) - se encarregou de ralar o queijo e a pimenta.
Logo, logo, o almoço estava na mesa. Opinião do convidado: ficou melhor do que canelone!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arquivo

blogroll