quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sopa creme de cenoura


Esta sopinha-creme de cenoura alegrou um encontro de amigos pós-teatro. Numa panela grande, coloquei um fio de azeite, refoguei uma cebola em rodelas, juntei seis cenouras em rodelas, um pedaço de gengibre picado. Mexi e juntei um litro de caldo de carne, um litro de água e uma casquinha de limão siciliano. Coloquei a tampa na panela e deixei cozinhar até a cenoura ficar macia.
Deixei esfriar um pouco, tirei a casquinha de limão, liquidifiquei a sopa, voltei o conteúdo à panela. Como achei que estava muito rala, juntei uma xicara de purê de batatas para engrossar um pouco. Provei e temperei com sal. Aqueci bem, e ao final, adicionei muita cebolinha verde picada e uma caixinha de creme de leite, desligando o fogo.
A sopa ficou bem cremosa, com sabor poderoso e concentrado, boa para se deliciar e esquentar até a alma.

4 comentários:

  1. Cenoura com gengibre foi uma combinação que me conquistou. Na próxima que fizer vou colocar a casquinha de limão que vc indicou! bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bela combinação. Deliciosa, adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amigas, experimentem essa sopa que é moleza par preparar e pode ficar pronta com antecedência, juntado o creme de leite só na hora de servir!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll