sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Life is like a box of chocolates

Hoje preparei um bolo pequeno de chocolate e café, para o café da manhã.
Gosto muito desse bolo,  pois não é muito doce, e tem o sabor do chocolate bem pronunciado. Se percebe o café, mas de forma sutil. Sem contar que é muito fácil de fazer.
Usei metade de farinha de trigo, metade de farinha de amêndoas, mas pode ser feito só com trigo ou só com amêndoas. Neste ultimo caso, seria uma receita sem glútem, ótima para quem tem intolerância.
Primeiro coloquei o forno para pré-aquecer a 180 graus. Depois, untei uma forma redonda de furo no meio, polvilhei com cacau em pó.
Numa tigela grande, misturei os ingredientes secos: uma xícara de farinha de trigo (usei metade de farinha de amêndoas, metade de farinha de trigo), uma xícara de açúcar, meia xícara de cacau em pó, uma pitada de sal, uma colher de chá de bicarbonato, meia colher de chá de fermento.
Em outro recipiente, misturei os ingredientes líquidos: um ovo, meia xícara de leite, meia xícara de café, um quarto de xícara de óleo (usei óleo de milho), uma colher de extrato de baunilha. Juntei os ingredientes líquidos aos molhados, mexi para homogeneizar. Despejei na forma preparada e assei por trinta minutos.


 

A foto não ficou boa, tirada do celular. Mas, gente, que delícia! Muito bom para lembrar, que, mesmo nesta manhã 'atarantada'  com os preparativos para as férias, como já dizia a mãe do Forrest Gump, a vida não deixa de ser 'like a box of chocolates'!

Um comentário:

  1. Adoro bolo de chocolate assim bem escurinho! Nunca usei farinha de amendoas, vou ver se consigo encontrar aqui na minha cidade! bjs

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll