sexta-feira, 2 de julho de 2010

Jantar com amor integral

"RECEITA PARA NÃO ENGORDAR
SEM NECESSIDADE DE INGERIR ARROZ INTEGRAL E CHÁ DE JASMIM
Pratique o amor integral
uma vez por dia
desde a aurora matinal
até a hora em que o mocho espia.
Não perca um minuto só
neste regime sensacional.
Pois a vida é um sonho e, se tudo é pó,
que seja pó de amor integral."
(Carlos Drummond de Andrade)

Reuni-me com as colegas, mais a amiga Dani, para preparar um jantar testando as receitas do curso. A cozinha ficou pequena para tantas cozinheiras.
De entrada, fizemos o ‘mil-folhas’ de berinjela, tomate e queijo branco, ao molho de mostarda e mel. Ficou muito bom, o contraste dos legumes grelhados com o queijo fresco e o molhinho cremoso ligando os sabores.





Para o prato principal, o prego grelhado com manteiga de ervas, que foi acompanhado de um risoto alla milanese. Fizemos também vegetais salteados e ratatouille.




De sobremesa, preparamos o harumaki com recheio de peras carameladas, farofa de castanha do pará e sorvete de creme. Uma boa combinação de sabores, para repetir em outros tipos de pratos. Por exemplo, creio que uma torta de peras com massa de castanhas ficaria bem interessante.




Com tantas preparações simultâneas, teve momentos em que parecia que nada ia dar certo. Mas conseguimos fazer tudo rapida e orquestradamente, e os pratos ficaram deliciosos.
No meio de tudo, muitas conversas e risadas. Em volta da mesa da cozinha, trocas de idéias, lições de vida, histórias... mais uma vez nos divertimos muito juntas, com o acréscimo da Bea que entrou para o grupo trazendo muitas contribuições.


2 comentários:

  1. que droga floripa estar a 450 km deste jantar. vou cortar os pulsos com bolacha maria!

    ResponderExcluir
  2. Até podes estar a 450 Km, mas pelo menos estás no paraíso ... Ah, Florianópolis... Ah, o Ribeirão...

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll