domingo, 25 de julho de 2010

Almoço de domingo

'Lá eu vi rios de leite
barreiras de carne assada
lagoas de mel de abelha
atoleiros de coalhada
montes de carne guisada.'
(Manoel Camilo dos Santos)


Para um almocinho rápido de domingo, fiz carne assada, saladinha e polenta brustolada.
A carne - contrafilé - foi temperada com sal, alho e molho inglês. Depois passei a peça em farinha de trigo e coloquei numa assadeira e foi inteira para o forno, por 45 minutos.
Enquanto a carne assava, fiz a salada com tomate picado, cebola roxa em rodelas e uma caixinha de grão de bico escorrido. Azeite, limão e sal e limão para temperar e pronto.


Aqueci uma chapa, deixei esquentar bem e coloquei a polenta pré-pronta fatiada. Depois de tostadas as fatias de um lado, virei para tostar o outro, colocando fatias de queijo minas.


Por fim, a carne que a esta altura já estava tostadinha por fora, mas ainda muito mal passada, foi fatiada e levada de volta ao forno por mais dez minutos. Ficou bem macia e suculenta.


Rápido, fácil e gostoso, para aproveitar bem o dia de folga e a companhia da família.

2 comentários:

  1. Carla, que bom que tu me achaste! Quantas coincidências né... Quem sabe até já nos cruzamos no Zaffari da Fernando Machado?
    Pode participar do sorteio sim! Capaz, não fica chato! Passa lá e se inscreve! Já te adicionei no meu blog roll, aí fica mais fácil de saber as novidades que aparecem aqui! Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. Ou então nos cruzamos na feirinha de hortifruti de sábado, na mesma rua?

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll