segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Hummus de amendoim branco

Enquanto as mulheres cocoricam os homens engolem veneno. E faço este verso perverso, inútil, capenga e lúbrico. É possível que neste momento ela se ria de mim aqui, ali ou em Peiping. Ora viva o amendoim
(Carlos Drummond de Andrade, O procurador do amor)
Querendo preparar um hummus mas sem grão de bico em casa, vi um pacote de amendoim branco e resolvi improvisar. Que surpresa, ora viva o amendoim! Ficou muito bom, foi elogiadíssimo, considerado até melhor do que a versão original feita com grão de bico. Tenta aí e depois me conta!
Ingredientes
1 pacote de amendoim branco descascado
suco de 1 limão
2 dentes de alho
2 colheres de azeite de oliva
sal
Opcionais: páprica e azeite de oliva para decorar
Modo de fazer
Colocar os amendoins em uma panela, cobrir com água e cozinhar até ficarem macios. Demorou mais ou menos 20 minutos. Retirar da água, reservando um pouco do líquido do cozimento. Colocar os amendoins no processador, juntar os dentes de alho, o azeite e o suco de limão. Bater até ficar uma pasta, acrescentando, se necessário, algumas colheres da água do cozimento reservada. Dura alguns dias em pote pote fechado na geladeira. Sirva com torradinhas, legumes crus ou biscoitos, ou no recheio de sanduiches ou wraps. Se quiser, regue com azeite e páprica.

2 comentários:

  1. Oi menina, bt!
    Essa foi sua última receita?
    Traga logo então mais delícias, férias prolongadas não vale ok?
    kkkkk
    Adorei a receita!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Gratidão querida 😍🍃🙏🍃😍

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll