quinta-feira, 9 de junho de 2016

Receita de sopa de abóbora com chips de presunto para espantar o frio


Quero que você me aqueça neste inverno e que tudo mais vá pro inferno...



O inverno ainda não começou oficialmente, mas o frio se antecipou e chegou com tudo em Porto Alegre nos últimos dias ! Para ajudar a aquecer corpo e alma, nada melhor que apelar para uma sopa quentinha.
A sopinha de abóbora ganhou aqui umas raspinhas de presunto, que valorizaram o resultado.
A sopa nem precisa receita, pois nada mais fácil de preparar: descascar um pedaco de abóbora, retirar as sementes e refogar em um pouquinho de azeite, junto com uma cebola picada. Acrescentar água ou melhor ainda, um caldo de sua preferência (se for caseiro é luxo supremo!!!) e deixar cozinhar ate amaciar. Provar para corrigir o tempero, se preciso adicionar sal. Depende de ter usado ou não o caldo já salgado.  Deixar esfriar um pouco, liquidificar e voltar à panela para reaquecer na hora de servir.
Se quiser, servir com  os chips de presunto, que são também muito fáceis de fazer: colocar fatias de presunto sobre uma folha de toalha de papel e levar ao micro-ondas por 1 minuto e meio. Verificar se estão crocantes. Se não, levar ao micro-ondas por mais um minuto. Deixar esfriar e quebrar em pedaços para servir com a sopa.

3 comentários:

  1. achei magnifica a ideia de chips de presunto! Vou fazer :)

    ResponderExcluir
  2. Nem conhecia o chips de presunto, mas aguçou mais meu paladar para um sopinha. Amo! abraços minha querida.

    ResponderExcluir
  3. EXperimenta, Elisa, e me conta! Teresa, que bom receber tua visita. Sou muito fã de sopas também!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll