segunda-feira, 20 de julho de 2015

Receita de costela de tambaqui

Quero pro café, tucumãquero pra almoçar, tambaquisobremesa, vai jatobárede pra embalar e dormir - Coari (Raízes cablocas)




Nunca tinha encontrado costelas de tambaqui à venda em Porto Alegre. Mas uma visita ao Mercado Público, essas preciosidades estavam na vitrine.
O preparo foi o mais simples possível: temperamos com sal, pimenta e limão, deixamos tomar gosto alguns minutos, depois levamos ao forno até dourarem. Nada mais foi preciso, para sobressair a carne tenra e delicada, saborosíssima, do tambaqui. Servimos com um purê de mandioquinha e uma saladinha de tomates.

Ingredientes
800 g de costelas de tambaqui
sal, pimenta, limão, azeite de oliva

Modo de fazer
Temperar as costelas com sal, pimenta e limão. Deixar tomar gosto por meia hora.
Depois, untar uma forma com azeite de oliva, dispor as costelas, regar com mais azeite de oliva e levar ao forno quente por 25 minutos.





4 comentários:

  1. Um prato bonito e saboroso certamente , vou ver se encontro o principal ingrediente , a costela de tambaqui . Lilica você aguça meu apetite .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te aviso quando tiver costelinha no mercado, Nandi! Ficam mesmo deliciosas, e acho que dariam certo na grelha, para a inauguração da churrasqueira nova! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Estive no mercado está semana . Tinha , e o preço estava bom ! Me faltou coragem .
    Na próxima vez não me furtarei , vou encarar o forno !!!

    ResponderExcluir
  3. TE encoraja que nao vais te arrepender, Nandi! Fica muito bom!!!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll