sexta-feira, 1 de maio de 2015

Receita de picadinho de filé com batata doce frita






Ingredientes
300 gr de filé picadinho na ponta da faca
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola pequena bem picadinha
1/2 xícara de água (ou caldo de carne ou vinho)
1 tomate picadinho sem pele e sem sementes
sal, pimenta, azeite de oliva, flor de sal
2 batatas doces
óleo para fritar

Modo de fazer
Pique a carne na ponta da faca, em cubinhos, Aqueça a manteiga com um fio de azeite, doure a carne, mexendo às vezes. Tempere com sal e pimenta e retire a carne da panela, reservando em uma tigela. Junte à panela mais um fio de óleo e refogue a cebola, adicione o tomate, depois a meia xícara líquido, inclusive algum suco que tenha escorrido do picadinho e deixe cozinhar um pouco. Tempere o molho, volte a carne à panela  e deixe cozinhar mais alguns minutos. 
Para o acompanhamento, descasque as batatas doces, corte em cubos e cozinhe ligeiramente em uma panela com água. sem deixar ficar muito macia. Escorra bem, deixe esfriar e corte em cubos grandes, Aqueça o óleo de fritura em uma panelinha pequena e frite os cubos de batata doce até ficarem douradinhos. Sirva polvilhados com flor de sal. 

2 comentários:

  1. Nunca pensei em fritar a batata doce. O gosto modifica? A Textura fica igual a batata inglesa? Vou testar para saber como é o sabor!
    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  2. Débora, tem vários métodos de fritar a batata doce, por exemplo, fazer chips (fatias bem fininhas) e fritar; pre-cozinhar (como nessa receita) ou então o método de cozinhar fritar que também dá um ótimo resultado. Fica uma delícia, cremosa por dentro e crocante por fora, experimenta!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll