terça-feira, 28 de abril de 2015

Apfelstrudel




De vez em quando a gente resolve encarar uns desafios na cozinha, Foi o caso deste apfelstrudel, que fiz junto com a querida tia C. no último feriado. O assunto surgiu do nada, ela contando que adorava apfelstrudel e gostaria muito de saber preparar. Logo nos encorajamos a ir para a cozinha e enfrentar o mito da massa da apfelstrudel, que tem fama de ser difícil de preparar. 
Para nossa surpresa, apesar de ser uma receita um pouco demorada, pela necessidade de descanso da massa antes de abrir, o preparo foi muito mais fácil do que parecia a primeira vista. O resultado ficou lindo e delicioso, fazendo a alegria da família e amigos presentes para o café. Todos comeram e elogiaram muito!
Nem vou colocar a receita, pois fizemos tal e qual consta no site do genial chef Heiko Gabrolle. A única alteração que fizemos foi obra da tia, que, tão ou mais empolgada do que eu com a empreitada, resolveu acrescentar ao recheio meio litro de creme de confeiteiro, por cima das maçãs. Deu muito certo, uma ótima variação da receita original. 
O melhor de tudo foram as conversas e risadas na cozinha, e curtir a companhia da querida tia ... doces tardes de feriado, quantas alegrias :)

2 comentários:

  1. Uau! Que coisa linda!
    Nunca fiz também, mas adoro fazer esses desafios culinários!
    Ficou lindo, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fla, que lega te ver por aqui. De vez em quando a gente se inspira né, a alguma aventura culinária :) Experimenta que não é tão dificil quanto parece!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll