terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cozinhando com um chef - Michel Vallandro


Inaugurando a série 'Cozinhando com um Chef', mostro aqui os pratos que minhas queridas parceiras Carolina, Patricia e Paula e eu fizemos com o chef Michel Vallandro, do Umberto Restaurante, para o jantar de abertura dos trabalhos da confraria feminina do Gremio Nautico União, a confraria União D'Elas.  
Como prato principal do chef, fizemos este galeto grelhado e marinado à essência de tangerina, com polenta cremosa e ragu de tomates frescos.  


Na sobremesa do chef, as fantásticas peras confit, acompanhadas de sorvete de capim santo e crisp de amêndoas. 


Fizemos também duas entradas, repetindo os pratos da formatura das queridas parceiras: um shot de tartar de salmão e a deliciosa receita delas, o bacalhau sob musseline de batata baroa ao toque de açafrão e pimenta rosa. 
A experiência foi fantástica, aprendemos muito, o chef Vallandro é um profissional espetacular, paciente e extremamente generoso ao nos ensinar as técnicas  de cozinha durante o preparo dos pratos. Ficamos muito orgulhosas dos pratos que ajudamos a fazer. 
O restaurante do chef, no qual ele serve estes e outros pratos maravilhosos, fica em Porto Alegre, na Rua Nova York, 132, na esquina com Mata Bacelar. Reserva pelos fones (51) 30192751 e 91837293. Site do restaurante (de onde 'roubei' a foto do chef e a foto abaixo): http://umbertorestaurante.blogspot.com.br/.  Página do restaurante no facebook: https://www.facebook.com/umbertoristorante. 





6 comentários:

  1. Oi Lilica, que bom saber que você gostou do meu arroz, ainda mais sendo gaúcha kkkkkk
    Que luxo cozinhar com o chef Michel, eu teria amado participar desse jantar maravilhoso.
    Parabéns!
    Eu não sigo teu blog? Não tem espaço p/seguir?
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, que maravilha estes pratos, bela apresentação, magino o sabor que ficou este galeto com polenta hummmmm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que luxo, eu vou guardar este post na minha lista de desejos, para quando visitar Porto Alegre ir ao restaurante do Chef! Vania

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa saborosa.

    Fiquei babando.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que bom receber tua visita. O teu arroz ficou verdadeiramente 'gaúcho', Conceição. Só agora que você falou, eu dei falta do link de seguir/seguidores; acho que quando minha filha fez o layout novo para me dar de presente esqueceu de colocar. Vou ver se me acho aqui para ajeitar isso. Como não sei fazer direito, talvez demore hehehe Um abração, volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Oslaine, ficou maravilhoso mesmo. Vânia, não perca, o chef é muito criativo, todos os pratos são deliciosos. Pérola, obrigada, adorei tua visita.

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll