quarta-feira, 17 de julho de 2013

Frango com laranja na pressão



De novo, problemas no site que hospeda algumas imagens do blog... vou tentar resolver. Enquanto isso, divirtam-se com a receita de frango na pressão! 
Na pressa de preparar o almoço do meio da semana, o frango foi pré-cozido na panela de pressão e depois levado ao forno só para dourar. Ficou delicioso, perfeitamente cozido e suculento, com casquinha dourada e crocante. 

Ingredientes 
1 kg de sobrecoxas de frango
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
sal, salsinha picada
1/2 xícara de molho de soja
1 laranja, ou 1/2 xícara de suco de laranja 
1/4 de xícara de água
manteiga ou margarina, queijo ralado, alecrim

Modo de fazer
Primeiro, as sobrecoxas de frango foram temperadas com uma pastinha feia com a cebola, o alho, o sal e a salsinha. Depois foram para a panela de pressão, junto com o suco da laranja, o molho de soja e a água. Fechei a panela.  Liguei o forno para pré-aquecer. Quando a panela 'pegou' pressão, contei 10 minutos e desliguei o fogo. Esperei escapar a pressão, retirei os pedaços de frango da panela, coloquei em uma assadeira untada, joguei um pouco de manteiga sobre os pedaços de frango, polvilhei com queijo ralado e alguns raminhos de alecrim. Levei ao forno pré-aquecido por alguns minutos, só para dourar o frango. 

Um comentário:

  1. Tenho passado por problemas parecidos com meu provedor, muito chato. Suas fotos são lindas e frango na laranja deve ser maravilhoso, fiquei na vontade.

    Nunca provei um pão de coco, deve ser maravilhoso!

    Te convido a participar do concurso de receitas que a revista Vida Todo Dia está organizando. Envia até três receitas bem lindas do seu blog até domingo, vai ser um prazer imenso!

    Link do concurso http://revistavidatododia.com/?page_id=2002

    Bjos

    Vivi/Larissa (editora da revista)

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll