quarta-feira, 6 de julho de 2011

História da abóbora que virou ... Cinderela Aparecida

Dá-lhe, Cinderela
Mostra com quantas belas se faz uma fera
A bordo de um tomara-que-caia
À la Sarita Montiel
Um rabo-de-saia 
Brinco, broche, pulseira, colar e anel
(Rita Lee, Cinderela Aparecida) 





Para almoçar com a amiga, as mini moranguinhas compradas na feira de sábado foram recheadas e gratinadas no forno.
O recheio foi feito com frango. Primeiro, cozinhei pedaços de frango (um peito e as sobrecoxas) em água salgada. Deixei esfriar  um pouco e desfiei a carne, reservando a água do cozimento.
Fiz um refogado com cebola picada, juntei o frango desfiado, deixei refogar um pouco, depois juntei quatro tomates bem maduros. Temperei com sal e pimenta, tampei a panela e deixei apurar o molho.
Enquanto isso, cortei a tampa de quatro moranguinhas, retirei as sementes e fiapos com uma colher, coloquei num refratário quadrado, juntei algumas colheres da água de cozimento do frango e levei ao microondas por dez minutos, até amaciar um pouco a polpa.
Recheei as moranguinhas com o refogado de frango, coloquei por cima de cada uma uma colher de requeijão e levei ao forno quente por dez minutos. Para acompanhar, fiz arroz branco, usando o caldo do cozimento do frango. 
Foi um sucesso. A abóbora recheada sempre desperta suspiros na mesa, fazendo bonito no prato. 
O recheio é surpresa, pois em vez do frango vale usar um refogadinho de carne seca, ou camarão. Vale também fazer um recheio vegetariano, como refogado de palmito, como certa vez a amiga C. fez para mim. 
E foi assim que a humilde abobora virou uma Cinderela Aparecida e viveu feliz para sempre...  Entrou por uma porta e saiu pela outra, quem quiser que conte outra!

3 comentários:

  1. ótima música, ótima receita ... amei |!!!!


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre que quero comprar essa mini moranga não acho...rs.
    Parece delicioso.
    Bjs

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll