sábado, 12 de março de 2011

Hamburgão de bandeja



Dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles... num pão com gergelim. 
(Jim Degliati, campanha publicitária)





Para o lanche da filhota e seus amigos, fiz uma torta inspirada no hamburguer, usando como massa a tradicional torta de liquidificador e como recheio hamburgueres descongelados.   
No liquidificador, bati três ovos, meia xícara de óleo, uma xícara de água e uma pitada de sal. Juntei uma xícara e meia de farinha (desta vez usei farinha de arroz, a receita ficou gluten free) e uma xícara de amido de milho. Bati até homogeneizar. Depois, juntei ao conteúdo do copo do liquidificador uma colher de sopa rasa de fermento em pó químico, misturando sem bater.
Untei uma forma redonda e despejei metade da massa. Por cima, fui colocando, em camadas: hamburguer pré-pronto (usei seis hamburgueres), depois fatias de cebola, depois de tomate e por fim presunto e queijo. Por cima, despejei a outra metade da massa.
Para dar um charminho, polvilhei gergelim. Levei ao forno quente por trinta minutos, até dourar a cobertura.
Servi quentinha, acompanhada de catchup, mostarda e molho barbecue. A massa ficou deliciosa, a aparência  bem bonita, parecendo um gigantesco hamburguer no pão de gergelim. A porção é para quatro famintos, e foi aprovadíssimo, não sobrou nenhuma migalha!

2 comentários:

  1. Passei para conhecer seu blog e adorei. É claro que já estou te seguindo.
    Que idéia bacana esta torta de hamburguer! A garotada deve adorar. Quero experimentar.
    Bjk

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Monica. A garotada e os adultos também, é tudo de bom! Faz e depois me conta!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll