sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Parafuso à carbonara


O segundo prato do jantar com os amigos foi o macarrão à carbonara. Este prato é uma unanimidade, todo mundo adora. Tem muitas calorias, mas já sabem, né, nem tudo é perfeito nesta vida - quer dizer, salvo o George Clooney :).
Primeiro de tudo, coloque uma panela grande com água a ferver. Junte uma colher de sal.
Enquanto a água esquenta, corte três fatias de bacon em cubinhos. Coloque numa frigideira e deixe tostar. Peça a sua amiga para ralar um pedaço de queijo parmesão.
Cozinhe o macarrão al dente. Eu usei parafuso, que era o que havia na despensa, mas fica muito bom também com macarrão longo.
Numa tigela grande, se possível aquecida, quebre tres ovos, salgue e apimente. Escorra  o macarrão e, ainda bem quente, jogue na tigela dos ovos.
Mexa bem a mistura, até coagular os ovos, junte o bacon e o queijo ralado, polvilhe pimenta do reino moída e sirva imediatamente.

3 comentários:

  1. adoro massa fácil e bem rápida assim melhor ainda!

    ResponderExcluir
  2. Seu prato ficou lindo! Mas eu ainda tenho cisma com ovo cru, sei que ele cozinha com o calor do macarrão, preciso vencer essa barreira rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Eliana e Beta. Não tem perigo não, Beta, o ovo fica bem cozido. Para garantir o cozimento do ovo, esquenta a tigela antes com água fervendo e não lave o macarrão em água corrente. Vai com fé que fica ótimo!

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll