terça-feira, 9 de novembro de 2010

Salada de feijão-de-corda

Sábado dia de feira

Tem feijão de corda
Cê me amarrou
Punhado de luz pra peneirar
Vou beber água
E ver meu amor
(Ramon Cruz, Feijão de corda)

Continuando com os pratos mais leves para o verão, a sugestão de hoje é salada de feijão-de-corda, ou feijão fradinho, como ele é mais conhecido aqui no sul, . A salada rende quatro porções e vai muito bem num dia quente de verão.

Começar por escolher duzentos gramas de feijão fradinho. Lavar, colocar em uma panela, cobrir com água e cozinhar até que os grãos fiquem macios, mas ainda consistentes, inteiros. Escorrer, deixar esfriar.

Picar uma cebola roxa e um tomate em cubinhos. Juntar ao feijão escorrido, temperar com sal, tabasco, salsinha picada e azeite de oliva, a gosto. Servir decorando com azeitonas pretas.





Essa é base, miei cari lettori. Se gostarem mais picante, coloquem algumas colheres de vinagre ou de aceto balsâmico. Também fica bom adicionar pepinos em conserva picados, azeitonas picadas, ovos cozidos, bacalhau, milho, pimentão, maçã verde... captaram a idéia?

2 comentários:

  1. Aqui no serviço fazem esta salada, mas o feijão pra gente tem outro nome... adoro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Além de feijão de corda e fradinho, não conheço outros nomes. Mas certamente deve ter. Por essas e outras, a gente se dá conta do tamanho desse brasizão! Bj

    ResponderExcluir

arquivo

blogroll