A comida é que nunca combina
Eu sou do carboidrato
Ela da proteína
Quando encho o prato
Ela termina
(Mariana Veríssimo, Da série amores impossíveis: o Gordo e a Nutricionista)
Aproveitei para preparar a receita uma sobra de aipim cozido. Cozinhei bastante aipim para fazer bolinho de bacalhau, mas não usei todo. Com os aipins menos macios que sobraram, fiz esses dadinhos deliciosos.
Ficam bem sequinhos, crocantes por fora e cremosos por dentro. Comidinha de boteco dos deuses!
Ingredientes
aipim cozido
sal a gosto
1 colher de sopa de manteiga
óleo
Modo de fazer
Amassar o aipim ainda quente, temperar com sal e manteiga. Untar uma forma com óleo e despejar o purê de aipim. Deixar esfriar e levar ao congelador. Antes de estar completamente congelado, mais ou menos uns 40 minutos depois, antes de completamente congelado, marcar os cubinhos, cortando com um faca fazendo um xadrez, mas sem retirar da forma. Retorne ao congelador para endurecer por completo. Retirar da forma, separar os cubinhos, colocar em um saco de congelamento, fechar bem e retornar ao congelador.
Quando for preparar, aquecer bem bastante óleo de fritura em uma panelinha funda e colocar 4 ou 5 quadradinhos congelados por vez, fritando até ficarem douradinhos.
Esse tipo de receita é aquela que enche a gente de água na boca. Hummm...
ResponderExcluirQuero algumas aqui.
Hehe
Beijos
Sim! E preciso te dizer que de lá pra cá tem sempre no freezer. Cuidado, esse negocinho é viciante :) Vou te mandar pelo correio, que tal? :) Um abração, volte sempre!
ExcluirEssa dos dadinhos eu adorei pois deixou o prato bonito além de gostoso , e a aquela poesia de apresentação ''do gordo e a nutricionista ''. É realmente emocionante .
ResponderExcluirÉ uma delícia, Nandi, tens que experimentar!
ExcluirPArece meio trabalhoso, mas a aparêcia tá bem bonita
ResponderExcluirOlá tentei fazer e quando coloquei para fritar, eles desmancharam!!
ResponderExcluir