Eu sou fascinada pela comida indiana, me encanto com as cores, sabores. Acho muito inspiradora, mas não muito acessível: em Porto Alegre se contam nos dedos de uma mão os restaurantes de comida indiana.
Geralmente não acho muito fácil preparar comidas com temperos que não estejam no nosso dia a dia. E nos currys, especialmente, há o risco de que o sabor de um tempero predomine sobre todo o resto do prato.
Então, fico feliz de contar por aqui que este é o melhor curry de frango que já saiu da cozinha LilicaGourmet até hoje. É temperado mas sem ser excessivamente picante, pois o iogurte suaviza um pouco os temperos, tem o cremoso do molho e o crocante das ervilhas tortas.
Fiquei tão inspirada que fui correndo assistir o filme The Lunchbox, que há horas estava na minha lista. Encantador!
Ingredientes
1 kg de peito de frango em pedaços
2 cebolas
4 tomates ou 1 lata de tomates
1 colher de sopa de curry em pó
1 colher de chá de cada: pimenta de caiena, cominho, cardamomo,
1 pote de iogurte natural
1 xícara de água
1 xícara de floretes de brócolis
1 xícara de ervilhas tortas
sal, pimenta, óleo
opcional: coentro, suco de limão
Modo de fazer
Corte o peito de frango em cubos ou tiras. Tempere com sal e reserve. Pique a cebola e os tomates, em separado. Limpe e separe os brocolis em floretes. Corte a ervilha torta em pedaços grandes.
Aqueça uma frigideira grande, junte um fio generoso de óleo e doure o frango em fogo alto. Retire o frango e reserve. Volte a frigideira ao fogão, sem lavar, reduza o fogo e frite a cebola até ficar levemente douradinha. Adicione o curry, o cominho, o coentro, a pimenta de caiena e o cardamomo. Deixe cozinhar um minuto. Junte os tomates, o iogurte e a água. Cubra e deixe cozinhar um pouco para formar um molho. Volte os pedaços de frango à panela, prove o sal e tempere se achar necessário. Cubra e deixe em fogo baixo até o frango estar inteiramente cozido, cerca de vinte minutos. Pouco antes de desligar, junte o brocolis, e, bem no final do cozimento, a ervilha torta. abafe para terminar de cozinhar.
Sirva com arroz, e, se desejar, junte coentro e suco de limão.
Fiz hoje e ficou delicioso!!! Obrigada por compartilhar!!!
ResponderExcluirOba, que legal que você fez a receita, fico muito orgulhosa! É demais, né? Da próxima vez manda foto que eu publico por aqui!
Excluir