O cusco sempre na volta tenteando a bóia, sobra de fiambrePão com matambre, batata doce e um chibo bueno pro tira-gostoUm pingo manso de rédea me balda a sesta bocando o pastoBatendo casco de contraponto pedindo toso pras campereadas. (Luis Marengo, Milonga Criola)
Adoro nhoques, mas tenho preguicinha de fazer. E quando preparo, gosto de variar, usar aipim, pão, inhame, batata doce... Estes foram feitos com batata doce, ingrediente que adoro incluir na cozinha. Para os nhoques, gosto de misturar, meio a meio, batata doce e batata 'inglesa'. Acho que a textura fica melhor, dá mais liga na massa e o resultado fica bem mais leve. Todos aprovaram, até o cusco da casa, o Pipe, que ficou 'na volta, tenteando a bóia'...
Ingredientes
400 g de batata
400 g de batata doce
1 ovo
farinha, sal, noz moscada
2 colheres de manteiga
100 g de bacon
folhas de sálvia
Modo de fazer
Descascar e cortar em pedaços a batata doce e a batata. Cozinhar em água levemente salgada. Escorrer, amassar bem, colocar em uma tigela e deixar esfriar. Juntar o ovo, o sal e a noz moscada. Ir misturando farinha, aos poucos, até formar uma massa que desgrude das mãos. Formar os nhoques, fazendo rolos compridos e cortando em pedaços. Pressionar levemente os nhoques nas costas de um garfo.
Em uma panela grande, ferver água com sal e um fio de azeite. Juntar os nhoques e cozinhar até que subam à superfície.
Para o molho, aquecer a manteiga, adicionar o bacon, deixar dourar, depois as folhas de sálvia. Juntar os nhoques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário